Natureza e sofisticação andam juntas quando se trata de design de interiores. A utilização de plantas para decoração de salas está cada vez mais em alta e graças aos lindos designs dos vasos para ambientes internos isso tem se tornado quase que uma obrigação para se ter uma sala de “respeito”.
Para facilitar no processo entre beleza e qualidade do ambiente para a sobrevivência das plantas, hoje vamos destacar 07 tipos de plantas que irão tornar a sua sala mais linda e como benefício tornar o ar da sua casa mais puro e saudável.

Orquídeas

Lindas e requintadas, as já conhecidas orquídeas são abundantemente utilizadas em decorações em arranjos internos, em formação com outras plantas ou até mesmo sozinhas. Podem ser encontradas diversas espécies no mercado. As principais espécies para cultivo em salas são a orquídea borboleta e a phalaenopsis.

Jibóias

Coloridas e fáceis de cuidas as jibóias são plantas rasteiras e conseguem se adaptar facilmente a salas oferecendo muita beleza e cores ao ambiente. Necessita de poucas horas de sol e além de tudo é ótima para promover a purificação do ar. É uma excelente escolha para ambientes como salas, onde ela pode escalar as paredes e dividir os ambientes com suas folhagens.

Bamboo

Os bamboos é um destaque para salas pois além de ser uma planta decorativa por sua beleza e simplicidade, tem muita facilidade em sobreviver em ambientes internos e também exerce um importante papel na umidificação do ar e na purificação do mesmo.

Samambaias

As também antigas e famosas samambaias nunca saem da moda, já são velhas conhecidas por todos os adoradores de plantas e jardins. Volumosas e cheias de verde preenchem o espaço com sua longa folhagem enchendo de vida todo o espaço da sua sala, muito indicada para ambientes internos e também externos a samambaia pode chegar a um metro de altura e ocupar um grande espaço na decoração da sua sala.

Begônias

As Begônias florescem muito no inverno e são simples de se cuidar, a única necessidade é a rega com pouca água direcionada direta na terra, evitando assim molhar as flores. Ela gosta de estar em um local fresco e arejado, sendo perfeita para salas evitando assim o contato direto com o sol.

Suculentas

Ideais para pequenos ambientes como salas e até mesmo outros locais da sua casa, elas fazem muito sucesso tanto para casas quanto apartamentos, sua grande vantagem é que são plantas que não dão muito trabalho e nem ocupem muito espaço. Elas necessitam de poucos cuidados, pouca rega, e são lindas!

Na hora de definir qual usar na decoração da sua sala, fique atento pois elas possuem várias formas, cores e texturas, oferecendo grande variedade na decoração da sua sala de estar. Elas se dão bem em áreas internas e externas, dependendo da espécie. São bastante fáceis de plantar e cuidar. Você não precisa, portanto, ser um expert em plantas para poder ter suculentas em sua casa!

Iúca

Espécie muito procurada e trabalhada no paisagismo e na decoração de interiores, ela é ideal para ambientes internos encaixando perfeitamente em uma sala de estar. Suas regas precisam ser espaçadas, aguardam tranquilamente uma semana. Um cuidado adicional é em relação às folhas, por juntar muito pó, principalmente em ambiente interno, precisa de limpeza vez ou outra na região.

Equipe FloraMorumby