Com o grande aumento no número de prédios em regiões metropolitanas os espaços para nossos queridos jardins vêm diminuindo muito. O fato é que nessa rotina as pessoas vêm de forma criativa adicionando vasos e plantas dentro de seus apartamentos e transformando a sua sacada em um pequeno jardim. Nós já citamos aqui as melhores plantas para ambientes internos, e hoje iremos tratar sobre aquelas que irão deixar a sacada do seu apartamento ainda mais linda e verde.

Ervas aromáticas

Já imaginou ter sua própria horta na sacada? Salsa, cebolinha, hortelã, pimenta, coentro, manjericão são algumas opções também de fácil cultivo que além e poderem ser utilizadas como temperos no preparo de pratos embelezam e perfumam o ambiente e trazem frescor. O ideal é ter um vaso que permita o plantio individual de cada espécie ou uma treliça de madeira que suporte vários pequenos vasos.

Samambaias

As samambaias já são velhas conhecidas por todos os adoradores de plantas e jardins. Volumosas e cheias de verde preenchem o espaço com sua longa folhagem enchendo de vida todo o espaço de uma sacada, muito indicada para ambientes internos e externos a samambaia pode chegar a um metro de altura e deixará o seu ambiente muito mais verde.

Colar de pérolas

Também conhecidas como Rosário e Pérola verde, essa planta da família das Asteraceae, são naturais da África. Possuem inúmeras e pequenas bolinhas verdes que caem em cascata, indicada para a formação de um jardim vertical ela pode ser utilizada em conjunto com outras plantas para deixar a sua sacada ainda mais bela.

Flor de Canhota

Essa flor originalmente da Oceania e conhecida como Scaevola que significa “Canhoto” em latim. Possuem cores vivas, sem dúvida ela será o destaque do cantinho verde da sua sacada oferecendo lindas cores dando ainda mais destaque ao seu ambiente.

Barba de serpente

Originaria da Ásia e comum no Japão a Barba de serpente que também é conhecida como Ophiopogon jaburan possui folhagem fina e comprida e é ideal verticalizar as folhagem da sua sacada.

Dicas de vasos

Vasos magnéticos

Transformar a sua sacada em um ambiente agradável e bonito é uma tarefa que exige atenção aos mínimos detalhes e os vasos magnéticos são uma excelente forma de aproveitar cada espaço.  Eles são desenvolvidos com materiais recicláveis e leves, são pequenos e podem ser encontrados em diversas formas e cores. Graças a uma placa magnética acoplada, eles podem ser afixados em qualquer superfície metálica como a esquadria da sacada por exemplo. Outra forma é adicionar alguma decoração metálica e fixa-los a mesma.

Fibra de coco

Os vasos de fibras de coco são muito resistentes e proporcionam uma variedade muito maior de decoração. São resistentes a ambientes externos e vão desde vasos a faixas ou até mesmo painéis com vários pequenos vasos inseridos, a fibra de coco proporciona beleza aos ambientes e sustentabilidade na sua forma mais objetiva.

Agora que você tem algumas dicas para embelezar a sua sacada criando um jardim lindo e cheio de vida que tal dar uma olhada em nossa loja para encontrar tudo o que precisa para o seu jardim?!

Equipe FloraMorumby