Todos sabemos que a jardinagem como um hobby além de criar ambientes lindos e floridos faz muito bem para a mente. Lidar com terra, sementes, plantas, flores é muito mais do que jardinagem, é revigorante e lhe apresentará como resultado um lindo jardim para te encher de orgulho.

Porém para praticar todas as tarefas sem grandes dificuldades são necessárias algumas ferramentas que irão facilitar muito o seu dia-a-dia.

Pensando nisso hoje vamos destacar 9 acessórios de jardinagem que vão deixar a pratica ainda mais prazerosa.

Pá de jardinagem

Peça fundamental na jardinagem a tem formato pequeno e largo, ela é ideal para trabalhar em pequenos espaços, o material varia e pode ser encontrado desde a de alumínio ou até modelos em fibra de vidro, que são mais fáceis de limpar. Elas são ideais para preparo dos vasos e jardineiras, misturar matéria orgânica à terra, transplantar pés de lugar apoio para plantio de pequenas mudas.

Tesoura de Jardinagem

Utilizada na poda ou no trato de plantas a tesoura de jardinagem é outra ferramenta chave para o sucesso no cuidado do jardim. Confira sempre o calendário de podas ideias e não deixe de atender à necessidade diferente de cada uma das espécies.

Luvas de proteção

Cuidar de um jardim pode ter seus perigos, mas calma que não é nada que não possa ser evitado com o acessório correto, as luvas de proteção de jardinagem são peças essenciais para evitar contato com espinho, galhos pontiagudos e até insetos. Escolha uma que seja confortável e se ajuste adequadamente ao tamanho das suas mãos. Manter elas sempre limpas após o uso vai garantir uma durabilidade maior.

Garfo de jardinagem

O garfo de jardinagem possui o tamanho ideal para ser manuseado com uma única mão. Pode variar no material que é feito, entre alumínio e fibra de vidro escolha o que te fizer sentir mais confortável e seguro no manuseio, e é a ferramenta ideal para afofar a terra, tirar pequenas ervas daninhas próximas à planta que pode ser usada em jardineiras ou pequenas hortas.

Regador

Um dos mais conhecidos acessórios de jardinagem e um que sempre devemos ter em casa, o regador, muito útil para aplicação de água em plantas específicas e que precisam de rega diferenciada o regador com o bico mais fino é muito indicado. Para jardins com plantas parecidas é interessante optar por um com bico duplo ou removível, podendo assim definir o tipo de rega a ser utilizado.

Enxadinha

Para romper grandes espaços de terra, tirar ervas daninhas e raízes para o preparo da terra a enxadinha é uma peça chave para uso. Leve, mas eficaz, torna a atividade muito mais eficiente e pode ser trabalhada em pequenos e médios espaços de jardim.

Ancinho

Um acessório comum de ser encontrado em kits de jardinagem, o ancinho é o rastelo de jardim, é muito recomendado por seu tamanho reduzido, o que favorece a definição e a precisão da sua utilização, evitando assim atingir locais indesejados ferindo outras plantas.

Transplantador

Para hortas e jardins floridos o transplantador é uma ferramenta que se assemelha a uma enxadinha funciona para abrir os buracos, em terras já afofadas e adubadas, na profundidade ideal para o desenvolvimento da raiz da planta. Esse detalhe você pode verificar no seu fornecedor de mudas ou até mesmo nas orientações das embalagens de sementes.

Pulverizador

Hora ou outra suas plantinhas podem ser atacadas por insetos, ou mesmo precisar de reforço na adubação e é aí que o Pulverizador entra. Para pequenos espaços o ideal é o borrifador de mão. É sempre bom ter pelo menos dois em casa, um apenas para adubação e água e outro específico para anti-pragas.

Possuir um jardim bem cuidado e com pouco trabalho parece uma tarefa difícil, porém com o equipamento correto não é. Invista nesses acessórios e transforme a sua rotina com a jardinagem em um momento de puro lazer e diversão.

Equipe FloraMorumby