O outono de 2019 já está entre nós e com ele algumas mudanças já começam a acontecer em seu jardim. Prepara o solo para uma época mais fria é algo essencial para manter toda a beleza das suas flores nesta época do ano. Para isso hoje vamos citar as melhores plantas para se cultivar na estação que abre a temporada de temperaturas mais amenas no nosso país.

Realizar pesquisas sobre o que plantar nesta ou em outras estações é algo muito comum e necessário para que seu jardim continue lindo em cada estação do ano, já que cada planta tem a sua característica e se desenvolvem de formas diferentes em cada uma das estações.

Confira as melhores opções para deixar o seu jardim ainda mais lindo no outono.

Begônias

Lindas para qualquer jardim as Begônias florescem muito no outono e inverno e não necessitam de muitos cuidados no seu cultivo, a única necessidade é a rega com pouca água direcionada direta na terra, evitando assim molhar as flores. Outra dica é mantê-la em local fresco e arejado, evitando o contato direto com o sol.

Margaridas

Com pétalas que podem ser queimadas pelos raios solares, as Margaridas preferem períodos com temperaturas mais amenas e por este motivo são ótimas opções para o outono. São fáceis de serem cultivadas, podendo ser destinadas a vasos ou jardins. Sua germinação é basicamente rápida, em média de 7 a 21 dias. As regas devem ser direcionadas ao solo, que não pode permanecer seco. Com flores bem abertas, as Margaridas são facilmente encontradas e são bastante apreciadas por sua beleza, ideal para dar muita vida ao seu jardim nos períodos mais frios como outono e inverno.

Lírio Branco

O lírio branco é uma das mais belas espécies para se cultivar no outono. O preparo do solo para o seu cultivo deve ser composto por areia e adubo orgânico. A sua rega deve ser direta no solo, evitando o contato da água com as folhas e flores e deverá ter uma periodicidade regular. O lírio branco é ideal para o outono, pois a planta é muito sensível tanto para raios solares por longos períodos como também as baixas temperaturas do inverno.

Cíclames

Os cíclames são plantas extremamente propícias para o outono devido a sua adaptabilidade a temperaturas mais baixas. Até por este motivo elas ficaram conhecidas como a “rainha do outono”, ela possui resistência para temperaturas baixíssimas podendo viver em ambientes próximos aos seis graus negativos, mas caso esse limite se ultrapasse ela poderá não sobreviver, mas falando do Brasil, são poucas as regiões em que chegamos a essa temperatura no inverno. Suas cores variam do rosa, vermelhos, lilás, branco e salmão.

Azaleia

As azaleias são plantas com origem asiática e são ótimas para embelezar e florir o seu jardim no outono brasileiro. As Azaleias costumam florescer do mês de Abril até o final do inverno. São resistentes e podem ser cultivadas tanto em vasos como diretamente no solo. Vão bem com luz direta e não precisam ser regadas diariamente. Sem dúvida as azaleias são uma das melhores opções para estações mais frias.

Além de escolher as plantas que mais se identificam com as baixas temperaturas do outono, você não pode de se esquecer de tratar o solo aplicando fertilizantes e adubos, deixando a terra mais fértil e com muito mais nutrientes para que o seu jardim se desenvolva de maneira muito mais saudável.

Equipe FloraMorumby