O dia das mães já está chegando e com ele um dos dias em que mais se compram flores seja para arranjos, cestas ou para decoração de ambientes. O fato é que isso tem como objetivo tornar o dia dessa pessoa tão especial em um ótimo evento familiar, e utilizar a beleza e o aroma das plantas e flores para presenteá-las é algo que para muitos é parte obrigatória da homenagem.

Pensando nisso hoje vamos listar as principais flores para esse dia na busca de guia-lo em sua decisão de compra, confira.

Tulipas

confira-essas-dicas-para-escolher-a-flor-ideal-para-o-dia-das-maes

Lindas e coloridas, as Tulipas são extremamente delicadas, suas flores nascem através de bulbos e tem duração curta, em torno de sete dias sendo um lingo presente para o dia das mães. Um cuidado curioso para dar mais longevidade às flores está no uso de cubos de gelo à terra como forma de manter um pouco mais frio o espaço mais próximo às raízes e constantemente úmido. Elas podem ser usadas para pequenos arranjos com outras variedades ou em uma composição e várias cores da própria espécie.

Orquídeas

confira-essas-dicas-para-escolher-a-flor-ideal-para-o-dia-das-maes

As tão já faladas e conhecidas orquídeas são sempre uma das plantas mais procuradas para a data. Com seus formatos e cores diversas elas trazem um toque requintado ao presente e além de tudo possui um cultivo simples. Com certeza sua mãe irá adorar receber uma orquídea em sua homenagem para este dia tão especial.

Lírios

confira-essas-dicas-para-escolher-a-flor-ideal-para-o-dia-das-maes

Uma das mais belas e amadas flores de todos os cultivadores de flores por todo o mundo, os lírios possuem uma beleza especialmente forte. Eles possuem diversas espécies e cores, podendo ser amarelo, branco, lilás, azul e laranja, sendo que cada uma delas possuem um significado para presentear a sua mãe. Os lírios azuis fazem uma homenagem à beleza e transmitem segurança, brancos simbolizam inocência e pureza, amarelos significam a amizade que deseja se tornar um romance (ótimos para outras datas comemorativas), vermelhos remetem a esperança e amor, os que possuem pétalas alaranjadas representam o fascínio já os lírios silvestres simbolizam a felicidade, e lírios do bosque representam amor e cuidado.

Onze-horas

confira-essas-dicas-para-escolher-a-flor-ideal-para-o-dia-das-maes

A de maior floração entre as suculentas ela possui mais de cem espécies e é muito popular no Brasil. Com pétalas translúcidas e coloridas as flores se abrem pontualmente nos horários de maior incidência solar, vindo daí o nome popular. São ótimas para presentear mães que gostam de jardinagem e de cultivo de plantas, já que seu ciclo de vida é anual e pode nesse meio tempo serem retiradas mudas já pensando no replantio. É perfeita para quem quer cultivar flores em vasos, principalmente em jardins rochosos, com solo composto de terra e areia em partes iguais, ela adora ambientes com alto incidência solar e rega de duas a três vezes na semana, demanda adubagem orgânica a cada três meses.

Independente da planta que você escolha o ideal é montar um lindo arranjo de acompanhamento e complementar o seu presente com algo ainda mais especial.

Equipe FloraMorumby