Ter uma planta saudável é uma tarefa muito simples quando se escolhe a espécie correta, mas muitos cuidados são necessários nesses momentos, como por exemplo entender qual é a disponibilidade de local e clima. Muitas pessoas passam constantemente pela experiência de adquirir uma planta e dias ou semanas depois ver que ela não está gostando do local com folhagem frágeis e até mesmo morrendo. Mas calma, tudo tem solução pois existem espécies ótimas para sobreviver dentro de uma casa e que possuem grande resistência à falta de iluminação, ventilação e que possam sobrevier tranquilamente alguns dias sem água.
O correto para ambientes interno é escolher o que chamamos de espécies de sombra, essas plantas não necessitam de luz do sol e também não necessitam de regas diárias.

Cacto mandacaru

Cactos por si só são extremamente resistentes à ambientes com pouca água, a única questão deste é que ele necessita muito de contato com o sol, então o ideal é escolher um local onde ele tenha contato constante com ele. O ideal da rega para essa espécie é realizar a rega a cada 15 dias.

Licuala

Essas plantas não podem ficar expostas diretamente ao sol, porém necessitam de muita luz. Sua rega deve ser feita através de borrifadores de água.

Samambaia

Elas são lindas e volumosas, não gostam muito de ter contato constante com o sol já que elas podem se queimar com facilidade, o ideal é deixa-las em locais que pegam o sol da manhã por pouco período, no caso da rega é recomendado que ela aconteça ao menos 1 vez por semana.

Bambu da fortuna

Essa espécie é ideal para ambientes internos pois além de bela possui alta capacidade de sobreviver sem muita ventilação e contato com o sol, ela também é ótima para as pessoas que costumam esquecer de regar a planta, já que possui alta resistência a vários dias sem rega.

Orquídeas

Consideradas plantas requintadas, suas flores são muito utilizadas em decorações de jardins ou em arranjos internos, em composição com outras plantas ou mesmo sozinhas. Podem ser encontradas diversas espécies no mercado. As principais espécies para cultivo em apartamento são a orquídea borboleta e a phalaenopsis. A rega ideal é de 1 a 2 vezes por semana.

Aspidistra

Essa é uma das espécies mais resistentes pois aguenta com tranquilidade temperaturas extremas como muito calor até mesmo geadas. A rega é moderada e o ideal é manter a terra razoavelmente húmida.

Kalanchoe

Está planta gosta muito de locais com luminosidade, o ideal é aloca-las em sacadas e varandas, possui grande resistência ao calor e não necessita de muita água.

Violetas

As violetas são um tanto quanto sensíveis ao sol, então o mais indicado é não deixá-las expostas ao mesmo. A rega ideal é de 1 ou 2 vezes por semana e não devem ter contato com flores e folhas para evitar maiores danos a planta.

Begônias

Begônias florescem muito no inverno e não necessitam de muitos cuidados no seu cultivo, a única necessidade é a rega com pouca água direcionada direta na terra, evitando assim molhar as flores. Outra dica é mantê-la em local fresco e arejado, evitando o contato direto com o sol.

Com essas plantas você conseguirá ter muito mais tranquilidade na hora do cultivo, elas possuem grande resistência á temperaturas, ambientes e rega ideal, basta escolher qual é a melhor para sua casa e decorá-la com essas belas espécies.

Equipe FloraMorumby