Pratinho, vaso, terra, cachepot, assim são os vasos de plantas e hortas tradicionais.

Cada planta tem uma necessidade específica de rega, adubação e poda, isso não é novidade para grandes apaixonados por horticultira e jardinagem ou mesmo é apaixonado por temperos, porém para quem apenas se encanta com formas, cores, aromas mas não tem conhecimento profundo sobre cada espécie pode ser muito difícil acertar no cultivo.

E foi pensando exatamente nessas pessoas, que principalmente precisam de sistemas inteligentes de cultivo que foi desenvolvido o vaso autoirrigável.

O sistema é muito simples, mantém a terra com a quantidade correta de umidade de acordo com a necessidade de cada planta, facilita a adubação que pode ser feita diretamente na água do reservatório, não funciona como criadouro para larvas e mosquitos, dispensa pratinho, cachepot, e rega por até 15 dias.

Cultivo fácil

vaso autoirrigavel

O vaso auto irrigável transforma o cultivo de qualquer espécie muito mais simples. O plantio segue os mesmos padrões realizados em do vasos tradicionais: 1/3 de terra preparada com substrato orgânico, acomodamento da muda ao centro e conclui com preenchimento do vaso com a mesma terra e rega direto na terra para que tudo se acomode na estrutura.

Após essa primeira rega direto na terra será necessário apenas abastecer o reservatório em até 15 dias, dependendo do clima e necessidade de cada planta.

A adubação se torna muito mais simples também, podendo ser feita diretamente na água do reservatório. Assim cultivar pequenas hortas indoor, se torna além de uma atividade prazerosa, algo realmente relaxante principalmente para quem tem pouco tempo para se dedicar às plantas.

Como Funciona

vaso autoirrigavel

O sistema do vaso autoirrigável é muito simples, consiste em um vaso, ou jardineira, de material não poroso comum. O segredo está na base do vaso, que possui um orifício central e outros pequenos furos que tem a função de drenar o excesso da água por toda extensão. Logo abaixo do vaso se encaixa o reservatório de água.

Pelo orifício central passa um cordão de tecido que em contato com a água do reservatório e a terra funciona como uma raiz artificial, levando agua a terra sempre que necessário.

Esse sistema funciona de forma autônoma enquanto houver água no reservatório.

Existem vários modelos no mercado para combinar com todo tipo de decoração e personalidade. Os mais procurados tem sido os de design arrojado. Os vasos são coloridos e os reservatórios transparentes tornam possível observar a quantidade de liquido e saber a hora certa de repor.

Agora se você ainda tinha qualquer receio em cultivar ervas, temperos ou sua flor preferida em casa pode só escolher as suas mudas preferidas e o espaço na casa. É só começar.

Equipe Flora Morumby