O jardim é um dos lugares mais energizantes de uma casa: quando bem decorado, proporciona um ar de leveza e delicadeza aos moradores e visitas. Que atire a primeira pedra quem nunca ficou babando nos jardins das casas maravilhosas de revistas – já parou pra pensar que você pode ter um assim? Basta realizar as escolhas certas, e a Flora Morumby vai te ajudar com isso.

Qual vai ser o estilo do seu jardim?

O primeiro passo é descobrir qual é o estilo que você quer que o seu jardim tenha: mais intimista ou moderno? Colorido ou monocromático? Mais plantas ou pedras? Com objetos decorativos ou apenas elementos naturais? Busque inspirações em sites (como o Pinterest) e revistas para chegar à melhor conclusão de acordo com o seu gosto pessoal. Lembre-se que a decoração do jardim deve estar alinhada com o resto da casa, nada de fazer um carnaval à parte.

Iluminação

Esse é um ponto extremamente importante, uma vez que as plantas precisam de luz para sobreviverem, fora que um local bem iluminado faz toda a diferença, não é mesmo? Caso você opte por montar um jardim interno, a indicação é monta-lo próximo à janelas ou portas com uma boa luminosidade. Em áreas externas a iluminação é uma questão estética para deixar o espaço bonito e iluminado durante a noite, para isso utilize luzes indiretas, lâmpadas próprias, spots ou luminárias.

Pedras

São uma ótima forma de decorar o jardim sem gastar muito, pois além de serem práticas, são super atraentes. Considere criar um caminho de pedras no centro da local. Outra ideia é colocar diversos modelos entre as plantas para dar um efeito divertido.l

Quais as melhores pedras para decorar um jardim? As mais utilizadas são o cascalho, a ardósia, brita e o granito. Se tiver vontade de sair do padrão, procure um especialista paisagista para te ajudar nessa!

Use a criatividade:

Materiais reciclados

É uma alternativa sustentável que poderá te surpreender. Pneus pintados podem se transformar em vasos de parede, separadores ou balanços. Quer fazer um jardim suspenso? As garrafas e telhas serão suas aliadas!

#RecadoDaFlora: só tome cuidado com a higienização, os pneus e garrafas do jardim não poderão acumular água, porque como você já deve saber, isso é propício para o aparecimento de mosquitos da dengue.

Gaiolas

Essa dica é para jardins indoor’s: pendure uma gaiola e coloque plantas (como samambaias) dentro dela. O visual é super bacana e moderno!

Móveis

Se você pensou que móveis são objetos exclusivamente de cômodos que ficam dentro da casa, está muito errada! Os móveis para jardins dão um toque mais sofisticado ao ambiente, dando aquele “tchân” que muitas vezes parece faltar. Na Flora Morumby é possível encontrar diversos modelos, como a mesa de centro de grafite, que está entre os mais vendidos do site.

Onde comprar itens de decoração para jardins

Quer enfeitar o seu cantinho com vasos diferentes, cercas, luminárias, ou suportes? Entre na loja online da Flora Morumby e confira as melhores opções do mercado. A melhor parte? É possível comprar tudo no conforto da sua casa – é só realizar o pagamento e esperar que nossa equipe leve o seu jardim completo até você!

Esperamos que tenham gostado das dicas, até mais.

Equipe FloraMorumby